Galatasaray surge na parada e quer tirar meia do Atlético de Madrid

A bola da vez no universo futebolístico, especificamente no Atlético de Madrid, é Saúl Níguez. Na busca por resolver os desdobramentos da atual temporada, o clube espanhol se depara com um cenário recheado de dúvidas, dentre as quais a permanência ou não do meio-campista, cujo contrato vai até 2026.

O Atlético inicia sua pré-temporada na Coreia do Sul com muitos nomes que parecem prestes a deixar o clube, Saúl sendo amplamente mencionado. Sua possível saída é o centro das atenções entre os rojiblancos e os fãs do futebol em geral.

O interesse do Galatasaray em Saúl

O Galatasaray turco demonstrou claro interesse no jogador. De acordo com a NTV Sport, foi realizada uma oferta que gira em torno dos cinco milhões de euros pelos serviços de Saúl. No entanto, essa transação é complexa por vários motivos.

Primeiramente, o Atlético de Madrid, sem surpresa, não está disposto a abrir mão de seus jogadores. O clube espanhol teria, segundo informações, solicitado aos turcos 10 milhões de euros pelo meio campista. Além disso, Saúl, por sua vez, não parece interessado em uma mudança.

Saúl quer continuar sendo rojiblanco?

No início do verão, o jogador recebeu uma oferta interessante da Arábia Saudita, mas sua intenção parece ser de permanecer com a camisa rojiblanca. Ele acredita verdadeiramente na possibilidade de se tornar mais uma vez uma figura crucial na rotação do técnico Simeone, dada a melhora significativa de seu rendimento na última temporada.

Para adicionar mais um elemento à trama, o Atlético anunciou em suas redes sociais que Saúl Níguez voltará a vestir o icônico número ‘8’ rojiblanco a partir desta temporada. O número foi usado por Saúl durante seus melhores anos no clube, quando consolidou sua posição como um dos principais meio-campistas do mundo. Tanto o clube quanto Simeone esperam que ele continue a melhorar como na temporada anterior e que possa novamente se tornar um jogador diferencial para o time.