A contratação de um atacante parece ser a prioridade para o Barcelona na próxima temporada. Dentre os especulados, está João Félix, atacante da Seleção Portuguesa.
Não é a primeira vez que o jogador, que atualmente defende o Atlético de Madrid, tem o seu nome ligado a uma transferência para os Blaugrana, já sendo algumas vezes especulado no clube durante 2021/22.
Mas para contar com o atleta não sairá nada barato para os cofres do Barça. De acordo com o site Transfermarkt, especialista em valores de mercado, João Félix tem seu passe avaliado em 70 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2026. Sua clausula de rescisão é de 350 milhões de euros.
Por outro lado, o português não é o único alvo do time para ser o ‘homem gol’ em 2022/23. Além dele, Álvaro Morata, que está emprestado pelos Colchoneros a Juventus e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, são outras opções no radar da equipe.
Por fim, uma decisão sobre quem será a prioridade deve ser tomada a partir de julho, quando a janela de transferências na Europa tem início.
Confira os números de João Félix, que está na mira do Barcelona
Contratado em 2019/20 por cerca de 120 milhões de euros junto ao Benfica, o atacante teve um começo instável e o valor desembolsado pela sua contratação foi, por algumas vezes, questionado pelos torcedores e diretores.
No entanto, conseguiu dar a volta por cima e emplacou boas atuações com o passar do tempo. Na atual temporada, até o momento, João Félix participou de 35 jogos, marcando 10 gols e concedendo cinco assistências, de acordo com o site oGol.