A prioridade do Botafogo nesta janela de transferências é reforçar a lateral-direita. Com pouco tempo para contratar, a diretoria já definiu o alvo para a posição.
O Glorioso fez uma proposta oficial pelo uruguaio Mateo Ponte, do Danubio-URU, nesta segunda-feira (24).
Botafogo no mercado de transferências
O lateral-direito de 20 anos entrou na mira do Botafogo após o Mundial sub-20. Mateo foi campeão do torneio com a seleção uruguaia, sendo titular do time.
A proposta do Botafogo é de dois milhões de dólares (cerca de R$ 9,4 milhões), com pagamento de forma parcelada. O Danubio também recebeu ofertas de clubes europeus pelo jogador.
Entretanto, um fator que pode desequilibrar as negociações a favor do Glorioso é o desejo do atleta. Mateo teria revelado para alguns amigos que quer vestir a camisa do clube carioca.
Ele vê o negócio como uma oportunidade de chegar a clubes europeus com mais facilidade. Vale lembrar que o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, é proprietário do Lyon, da França, do Crystal Palace, da Inglaterra, e do RWD Molenbeek, da Bélgica.
No modelo de negócios utilizado para administrar as associações, Textor pode promover o intercâmbio de atletas entre os clubes. Isso facilitaria a ida de Mateo para o Velho Continente.
Com a proposta em mãos, o Danubio vai analisá-la e disse dar uma resposta ainda nesta semana. Em 2023, o lateral-direito atuou em sete jogos com o time profissional do clube uruguaio e marcou um gol.