O ex-jogador de basquete Magic Johnson ainda continua envolvido nos esportes. Porém, dessa vez é nos investimentos financeiros e na parte da administração.
O membro do Hall da Fama da NBA tornou-se co-proprietário do Washington Commanders, uma franquia da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).
Magic Johnson na NFL
Magic Johnson desembolsou U$ 6,05 bilhões (cerca de R$ 28 bilhões) para realizar a operação. A compra foi aprovada pelo conselho da NFL, composto pelo proprietário de cada franquia, na última quinta-feira (20).
O ex-jogador não escondeu sua felicidade em fechar o negócio com um pentacampeão da NFL (três na “Era Super Bowl”):
“É a maior coisa que já fiz na minha vida. Esta é realmente a maior conquista da minha carreira empresarial e um momento histórico para toda a comunidade negra”, declarou
Além da franquia da NFL, Magic possui investimentos em outros esportes. Ele tem ações do time de futebol do Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), e do Los Angeles Dodgers, da Major League Baseball (MLB), tradicional equipe de Baseball.
Mesmo sendo uma franquia com cinco títulos na NFL, o Washington Commanders vem passando por tempos difíceis. A franquia fez uma transformação completa no seu nome recentemente e não chega a um Super Bowl desde a temporada de 1991 — último título da equipe.
Na temporada passada, a franquia sequer chegou à fase de playoffs. O time teve oito vitórias, oito derrotas e um empate, o que não foi suficiente para a classificação.