O caso de Mbappé com o Al-Hilal tem ganhado forte repercussão nos últimos dias e um dos assuntos que mais assustou o público foi o alto salário oferecido pelo time árabe. Com uma proposta de 200 milhões de euros por ano para o francês, o astro da NBA Giannis Antetokounmpo brincou nas redes sociais se oferecendo para o clube saudita:
“Al Hilal vocês podem me levar. Eu pareço com Kylian Mbappé”, escreveu o jogador.
Apesar da oferta sedutora do clube árabe para o atacante francês, o salário de Antetokounmpo não é nada baixo, visto que é um dos principais jogadores não só do Milwaukee Bucks como também de toda a NBA. O jogador em 2022 faturou cerca de 39 milhões de dólares, sendo pouco mais da metade do que Mbappe recebeu no PSG, cerca de 72 milhões de euros.
A oferta para Mbappé jogar no futebol árabe é ainda duas vezes maior do que o valor que deverá receber na próxima temporada, conforme informou o Globo Esporte.
“Mbappé teria cerca de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) em ganhos anuais, mais do que o dobro de seu faturamento atual. Caso fique no PSG, o francês receberá 100 milhões de euros (R$ 524 milhões) durante a próxima temporad”, informou o GE.
Mbappé pode ficar 1 ano sem jogar
O Paris vem pressionando o atacante para aceitar a proposta do clube árabe, já que está em seu último ano de contrato e por isso, o clube francês não quer deixá-lo sair de mãos vazias, ameaçando não colocar o jogador para atuar caso não aceite a proposta.
De acordo com o jornla Às, o jogador não deve ceder e vai ficar no clube. “Mbappé está pronto para resistir às pressões do PSG mesmo que tenha que passar um ano na arquibancada”, diz o As