As negociações entre Flamengo e Zenit pelo meia Claudinho não estão evoluindo. Existe um impasse com relação ao valor que o Rubro-Negro está disposto a oferecer.
Diante desse cenário, o retorno do jogador de 26 anos para o futebol brasileiro é remoto.
Flamengo e Claudinho
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, dificilmente Claudinho vai se transferir para o Flamengo. Apesar de ter acertado salário e tempo de contrato, o Zenit não está disposto a liberar o jogador.
A equipe russa deseja a permanência do meia no time e dificulta as negociações com o Flamengo. O principal ponto de divergência é o valor da transferência.
O Zenit pediu 30 milhões de euros (R$ 157 milhões) para liberar Claudinho. A diretoria do Flamengo fez uma contraproposta de 15 milhões de euros (R$ 78,5 milhões). Essa quantia é o máximo que o clube carioca pretende investir.
Assim, a negociação fica travada e o jogador segue com futuro indefinido.
“A informação é que dificilmente o Claudinho sairá, o técnico quer que permaneça, o Zenit quer que permaneça. O Zenit fala em 30 milhões de euros, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros. Não dá para dizer de forma definitiva que não vai acontecer, mas eu diria que está 80% para não. O Zenit não quer negociar, o Flamengo vai precisar de muita habilidade para fazer andar esse negócio rumo a um desfecho feliz”, explicou PVC
Claudinho chegou ao Zenit em 2021 depois de se destacar jogando pelo Red Bull Bragantino. Ele foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020.
Desde então, o meia disputou 61 jogos e marcou 15 gols pelo clube russo.