O PSG definiu um alvo para substituir a iminente saída de Kylian Mbappé. Trata-se do atacante Harry Kane, de 29 anos, que pertence ao Tottenham e também está na mira do Bayern de Munique nesta janela de transferências. O time francês quer oferecer cerca de 100 milhões de euros pelo jogador, o que balançou o time inglês, que teria acertado uma oferta menor do Bayern, segundo o GE.
“Kane já conversou com o clube alemão. Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, disse que se o inglês de 29 anos mantiver a palavra, jogará na Bundesliga em 2023/24. O PSG, no entanto, aparece como forte concorrente. A ideia do Tottenham é atingir a quantia de 100 milhões de euros (cerca de R$523 milhões na atual cotação), superando o limite de 80 que foi proposto pelo Bayern”, informou.
Harry Kane está no Tottenham há 10 temporadas e tem contrato até junho de 2024. O Spurs, inclusive, já rejeitou duas propostas feitas pelo Bayern de Munique na atua janela de transferências. A primeira delas no valor de 70 milhões de euros e a segunda por 80 milhões de euros.
Além disso, outro fator que poderia incentivar a transferência é o fato do Tottenham não ter se classificado para a próxima edição da Champions. O Spurs terminou a última Premier League em oitavo lugar, fora da zona de classificação.
Mbappé diz NÃO para o Al-Hilal
O PSG prepara o pós Mbappé em caso de saída. O clube francês aceitou vender seu principal jogador para não perdê-lo de graça. No entanto, mesmo com o que seria o maior salário da história do futebol, o francês teria recusado a ida ao Al-Hilal.
Segundo o “Relevo”, fontes próximas do jogador disseram que o atacante não tem interesse algum em jogar na Arábia Saudita. Mbappé prefere ficar uma temporada inteira sem jogar, afastado do elenco do PSG, do que jogar no futebol saudita, segundo o site espanhol. O não do jogador pode frear a negociação entre os franceses e Harry Kane.