O uruguaio Cavani pode ter seu futuro decidido nos próximos dias e com destino o futebol brasileiro, tendo interesse do Corinthians e do Flamengo principalmente para reforçar o time para o restante da temporada. Em baixa no Valência, o jogador chegou a ser ventilado no Boca Juniors, mas as negociações não avançaram e o Brasil pode ser o destino do atleta.
De acordo com o site Terra, o jogado vê com bons olhos um retorno ao futebol Sul-americano e por isso, Corinthians que vive uma fase ruim na temporada e pode perder Roger Guedes tenta a contratação do uruguaio.
Do outro lado, o Flamengo também se interessou pelo jogador, mas só deve fazer negócio caso se confirme a saída de Pedro do time, já que o jogador não vem sendo utilizado por Sampaoli, que prioriza Gabigol como referência de ataque. O camisa 9 do Mengão recebeu propostas do Al-Hilal, de Jorge Jesus e a diretoria acendeu um sinal de alerta para a reposição do elenco.
Além desses dois clubes, o Grêmio também pintou ocmo interessado no futebol do uruguaio e com o imbróglio envolvendo seu compatriota Luís Suárez, o jogador pode chegar ao clube gaúcho caso se confirme a ida do ‘pistoleiro’ para o Inter Miami.
Cavani está com 36 anos e em sua última temporada na Europa, marcou sete gols e distribuiu duas assistências em 28 jogos. No Velho Continente, além do Valencia, Cavani atuou por Palermo, Napoli, PSG e Manchester United. Já na América do Sul, o atleta atuou pelo Danúbio, seu clube formador, pelo qual marcou 12 gols em 30 partidas no profissional.
Cavani também teve passagem de destaque pela Seleção do Uruguai, pela qual disputou quatro Copas do Mundo.