O atacante Rodrygo, do Real Madrid, deu entrevista ao Desimpedidos e fez uma revelação surpreendente ao dizer que jogaria pelo São Paulo, rival do Santos, onde foi formado e se lançou ao mundo. O jogador no entanto, ressaltou que sua prioridade em caso de um retorno ao futebol brasileiro seria o Peixe.
“Eu jogaria, não vou mentir, não. Claro que se eu fosse voltar para o Brasil a minha preferência seria o Santos, mas, caso não tivesse como ir para o Santos e o São Paulo viesse, jogaria, sim”, disse ao canal Desimpedidos.
A jóia brasileira saiu do Vila Belmiro direto para Madrid, em 2019. Por lá, conquistou seu espaço e ganhou status de peça-chave no gigante europeu. Hoje, o atacante é peça chave do esquema de Ancelotti e junto com Vinícius Jr é visto como uma das maiores promessas brasileiras atualmente.
Rodrygo ainda foi perguntado se a postura de Neymar, que já declarou algumas vezes que gostaria de jogar no Flamengo, seria semelhante, o atacante disse acreditar que sim. Assim como o atacante do Real Madrid, Neymar também foi lançado no Santos e foi para a Espanha, só que para o maior rival Barcelona onde fez história junto com Messi.
“Eu acho que ele escolheria o Santos primeiro, igual falei do São Paulo. Ele escolheria o Santos primeiro e, se não desse, acho que ele iria para o Flamengo”, opinou, antes de completar: “Torcedor santista ia ficar chateado”, disse o jogador.
Apesar das falas, um eventual retorno de Rodrygo ao Brasil deve demorar um bom tempo. Com apenas 22 anos, ele deve seguir como estrela do Real Madrid por um longo período. Naturalmente, o jogador se manter o alto nível apresentado tem tudo para ser um dos grandes nomes do futebol mundial na próxima década.