O PSG colocou o atacante Kylian Mbappé “à venda” na última sexta-feira (21). O francês vivia um momento de instabilidade com a diretoria do clube em relação ao seu futuro no time.
E parece que essa história teve uma atualização nesta segunda-feira (24). O PSG aceitou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo jogador.
Mbappé fora do PSG?
De acordo com informações da TV inglesa Sky Sports, a diretoria aceitou uma oferta de 300 milhões de euros (pouco mais de R$ 1,5 bilhão) por Mbappé. A notícia é do jornalista Kaveh Solhekol.
“O PSG deu permissão ao Al-Hilal de conversar com jogador, o que significa que aceitaram a oferta. Agora, é sobre o que Mbappé quer para sua carreira. Há a permissão oficial para conversar com o jogador e seu estafe sobre o que estão oferecendo. Está com Kylian, sua família e representantes se eles retornarão as ligações, os e-mails”, explicou
Agora, os dirigentes do clube saudita devem apresentar uma proposta contratual nos próximos dias. O movimento do Al-Hilal veio após o atacante ser cortado da lista de relacionados para a pré-temporada da equipe.
Por conta do impasse em seu contrato com o PSG, a diretoria do clube francês decidiu afastar Mbappé dos compromissos de pré-temporada do time. O PSG iniciou seu tour de amistosos no Japão, onde vai enfrentar o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League.
Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024, mas os dirigentes querem que ele acione uma cláusula de renovação até 2025. Eles temem perder o jogador de graça no ano que vem, já que a partir de janeiro de 2024 ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O atacante já declarou que deseja cumprir seu atual vínculo com o PSG. Entretanto, esse cenário pode mudar com a investida do Al-Hilal.