Flamengo não quis saber e deu “presente de grego” para o Vasco no Brasileirão

O empate do Flamengo por 1 a 1 diante do América-MG, no último sábado (22), não foi ruim somente para o time Rubro-Negro, que vê a liderança do Campeonato Brasileiro cada vez mais difícil de alcançar. O resultado também deixou o Vasco em último lugar da competição.

Com isso, o clube Cruz-Maltino se encontra em uma situação bastante delicada. A distância para o Goiás, primeiro time fora do Z-4, já é de seis pontos. No domingo (23), na estreia do técnico Ramón Diaz, a equipe foi superada pelo Athletico-PR por 2 a 0, em São Januário.

O Vasco conseguiu vencer apenas um dos últimos dez jogos e a perspectiva não é de melhora. Mesmo com esperanças no começo do ano, somado a venda da SAF para a 777 Partners, o Gigante de Colina parece não ter escalado nenhum degrau.

O time, inclusive, segue acumulando dados negativos na Série A do Brasileirão. Além da sequência ruim, a equipe tem o pior ataque do torneio, com apenas 11 gols em 15 partidas. Para piorar, ainda não conseguiu balançar as redes em São Januário no ano.

Se não bastasse tudo isso, a situação pode piorar ainda mais caso o Fluminense não consiga bater o Coritiba. Um triunfo do Coxa em casa nesta segunda-feira (24) faz com que mais uma equipe do Z-4 tome distância do Vasco.

Combalido na lanterna, o time carioca volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.