Sem jogar e sem clima para permanecer, o meia-atacante Luan deve rescindir o contrato com o Corinthians. As partes chegaram um acordo para o vínculo do jogador ser encerrado e o destino deve ser o Grêmio. A informação é do “ge”.
Apesar de haver dúvidas sobre as condições físicas do atleta, o clube gaúcho aposta em um acordo de curta duração e vários relatórios detalhados para investir em Luan, que deve assinar um vínculo até o final da temporada.
Existem clausulas de gatilho para renovação caso o meia consiga ter um bom rendimento dentro de campo. As equipes esperam, a partir desta segunda-feira (24), dar sequência na parte burocrática.
A expectativa da diretoria gremista é fechar o acordo ainda nesta semana. Dessa forma, o jogador faria sua reestreia pelo Tricolor já nesta quarta-feira (26), diante do Flamengo, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Por fim, a rescisão de Luan não deve envolver nenhum custo para o clube paulista. Ambas as partes trabalham para finalizar o vínculo de forma amigável. O jogador de 30 anos foi contrato pelo Timão em 2019, por cerca de R$ 29 milhões.
Números de Luan, que está perto de acertar com o Grêmio
Ao total, o meia-atacante disputou 78 jogos pelo time de Itaquera e marcou nove gols. Na última temporada, esteve emprestado ao Santos como uma tentativa para dar vitrine. Seu último jogo pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro de 2022, quando atuou no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista daquele ano.