Em disputa na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira Feminina optou por entrar em campo diante do Panamá, nesta segunda-feira (24), sem as tradicionais cinco estrelas, que marcam as conquistas da competição no âmbito masculino. As próprias atletas que tomaram escolha com o objetivo de escrever sua própria história. A informação é do portal “Lance!”.
A escolha passa por um processo de separação entre a seleção masculina e a feminina e é uma forma de mostrar que as equipes são independentes e não tem relação. A atitude também foi tomada por outros países, como Alemanha e Estados Unidos.
Dessa forma, o Brasil entrou em campo na estreia da Copa do Mundo, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, sem nenhuma estrela em seu uniforme. As comandadas de Pia Sundhage seguem em busca do título inédito do torneio.
Seleção Brasileira busca título inédito da Copa do Mundo Feminina
A atual edição da Copa do Mundo é apenas a nona. Das últimas oito disputadas, quatro ficaram com o Estados Unidos. Já Alemanha, duas vezes, Noruega e Japão completam a lista de equipes que conquistaram a competição.
A melhor campanha do Brasil aconteceu em 2007, na China, quando chegou até a grande final, mas perdeu para a Alemanha por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.
Agora, a Seleção segue em busca do título inédito e para isso terá que superar um grupo com Panamá, França e Jamaica. As brasileiras são francas favoritas ao lado das francesas. A grande final da Copa do Mundo está marcada para o dia 20 de agosto.