Revelado o motivo que fez o Manchester United buscar a contratação de Onana

A situação na Premier League continua a surpreender o mundo do futebol. De acordo com relatórios recentes, Erik ten Hag, técnico do Manchester United, organizou um encontro pessoal com André Onana para convencê-lo a fazer parte do seu clube. Esta movimentação veio após uma temporada caótica, onde o desempenho de David de Gea decaiu drasticamente, fazendo com que Hag perdesse a confiança no seu antigo goleiro principal.

O acordo de £47 milhões entre Onana e o Manchester United foi concretizado na semana passada. No entanto, segundo relatos, Hag já havia iniciado as negociações sobre a transação várias semanas antes. Curiosamente, o interesse do treinador em Onana não é novo, visto que já haviam trabalhado juntos no Ajax de 2017 a 2022.

Por que Erik ten Hag escolheu Onana?

Tudo mudou nas últimas semanas da temporada passada. Dois erros graves de De Gea na derrota por 3-0 do United contra o Sevilla, que resultou na eliminação da Liga Europa, levantaram dúvidas. A gota d’água foi o gol fácil que De Gea permitiu na derrota de 1-0 contra o West Ham pouco tempo depois. O desempenho de De Gea na final da Copa da Inglaterra confirmou a decisão de Hag: era hora de substitui-lo.

De Gea anunciou sua saída pouco depois do oferecimento de um novo contrato com menos dinheiro e duração reduzida, sinalizando que ele poderia ficar como substituto ou seguir em frente. Isso encerrou sua permanência de 12 anos no clube. O United foi rápido em encontrar um substituto, já planejando a contratação de Onana antes mesmo da saída de De Gea ser confirmada.

Onana, o novo rosto do Manchester United?

André Onana, de 27 anos, não perdeu tempo e já se juntou aos seus novos companheiros de equipe na turnê dos Estados Unidos. Ele assistiu pela lateral enquanto sua nova equipe vencia o Arsenal por 2 a 0. Segundo fontes, ele poderá fazer sua estreia pelo United na terça-feira à noite, quando a equipe enfrentará o Wrexham, na Califórnia.

Sem dúvida o futuro é incerto para o United e só o tempo irá dizer se a contratação de Onana foi, de fato, uma jogada astuta por parte de Erik ten Hag. De qualquer forma, os olhos de todos os amantes do futebol estão voltados para esta nova fase do Manchester United.