O atacante Kylian Mbappé pode se tornar a maior negociação do futebol mundial. O jogador recebeu uma proposta no valor de 259 milhões de libras (300 milhões de euros) por parte do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pode deixar o time francês após seis temporadas.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a oferta foi enviada diretamente para o Pais Saint-Germain, sem que o time saudita entrasse em contato com o atleta. As cifras ultrapassam – com boa vantagem – a negociação envolvendo Neymar, quando foi do Barcelona para o PSG.
Vale lembrar que o atacante recentemente virou alvo de polêmicas após ser dispensado da pré-temporada que o clube faz em solo japonês. O fato aumentou os rumores sobre uma possível transferência. Mbappé tem uma clausula de renovação automática por mais uma temporada em seu contrato, se decidir não ativa-la, deve ser negociado pelo PSG ainda nesta janela.
O jornalista também afirmou que, apesar da proposta exorbitante do Al-Hilal, o PSG segue acreditando que Mbappé tem um acordo verbal com o Real Madrid. O atacante esteve fortemente ligado a uma ida para o time Merengue na última temporada, mas optou por renovar seu vínculo com o clube francês.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, há um entendimento interno de que a melhor opção é liberar o atleta para conversar com a equipe saudita, tendo em vista os valores colocados em cima da mesa. O portal também avança de que a oferta salarial por parte do Al-Hilal pode chegar a 173,2 milhões de librar por ano.
Além disso, os sauditas iriam oferecer uma clausula de liberação para o Real Madrid na próxima temporada, se assim o atleta desejar.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências termina no começo de setembro na maioria dos países do futebol europeu.