O meia Gustavo Scarpa pode estar disponível no mercado nos próximos dias. O Nottingham Forest, clube inglês do jogador, cogita empresta-lo nesta janela de transferências.
O Flamengo já demonstrou interesse na contratação do meia de 29 anos.
Scarpa e Flamengo
A prioridade do Flamengo no mercado é a contratação de um meia ofensivo para reforçar o elenco. A diretoria já teve conversas com o uruguaio De la Cruz, do River Plate-ARG, e está em negociações com o Zenit para viabilizar o retorno de Claudinho ao futebol brasileiro.
Além deles, os dirigentes fizeram contato com os representantes de Gustavo Scarpa. Apesar da situação do meia no Nottingham Forest, ele dificilmente retornaria para o Brasil neste momento.
Um dos principais fatores é a vontade do jogador em permanecer na Europa. Scarpa tinha o sonho de atuar no Velho Continente e não deseja sair agora.
O salário do jogador também poderia ser um empecilho, mesmo com o poderia financeiro do Rubro-Negro. O atleta ganha cerca de 330 mil libras (quase R$ 2,1 milhões) por mês, o que é considerado muito alto para os padrões brasileiros.
A tendência é que Gustavo Scarpa seja emprestado para algum clube europeu na próxima temporada. A diretoria do Nottingham Forest ainda não tomou uma decisão sobre o futuro do brasileiro, mas deve comunicar a ele e seus representantes sobre o assunto nos próximos dias.
Scarpa chegou em dezembro de 2022 na Inglaterra, após grande ano com a camisa do Palmeiras. O meia sofreu com lesões e disputou apenas dez partidas com a equipe inglesa. Foram 486 minutos em campo e nenhuma participação em gols.