Athletico-PR não teve dó de gastar e contratou novo camisa 10

Um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Athletico-PR, anunciou seu novo camisa 10 para o restante da temporada, o meia Bruno Zapelli. O clube paranaense irá envolver ao todo 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões, pela cotação atual), sendo a segunda maior contratação do Rubro Negro e terá contrato válido por cinco temporadas.

O jogador falou sobre a negociação com o clube paranaense e se mostrou muito feliz em fechar com o clube. “É uma emoção e um orgulho tremendo. Uma alegria incrível. Ter a honra de receber esta camisa, com tudo o que ela representa, para mim é algo único. Vou fazer de tudo para demonstrar isso e defender o Athletico da melhor maneira”, disse Zapelli ao site oficial do Athletico.

O jogador chega do Atlético Belgrano e a possibilidade de atuar com grandes jogadores como Fernandinho e Vidal foram um dos pontos que fizeram ele fechar com o clube paranaense, no entanto, a possibilidade de servir a Seleção Argentina foi um dos motivos do atleta ter aceitado vir para o Brasil.

“A seleção argentina é o sonho de qualquer jogador argentino. Quando era mais novo, tive a sorte de treinar com a seleção e foi uma experiência única estar na sede, colocar o uniforme… Espero que possa voltar a ser chamado e para isso é preciso trabalhar todos os dias para estar bem aqui no clube”, contou Zapelli.

Carreira de Zapelli antes do Athletico-PR

Zapelli nasceu em 2022, a primeira camisa que vestiu foi a do Club Atlético Carlos Paz, onde teve uma trajetória marcante. Com isso, o jovem teve seu nome cedido ao vestiário principal do estádio, em uma forma de homenagem. Aos 16 anos, Zapelli ingressou nas categorias de base do Belgrano e fez sua estreia pela equipe aos 18 anos. Em 2022, o meia se tornou titular do Belgrano e ganhou destaque na campanha do título da Segunda Divisão Argentina.

Na atual temporada, Zapelli tem 24 jogos, com um gol e três assistências. Em sua última partida pelo Belgrano no domingo (16), contra o San Lorenzo, ele completou 94 jogos oficiais pelo clube e se despediu sob muitos aplausos da torcida.