Festa na Vila: Santos deixa concorrentes no chinelo e entra em top 5 do futebol brasileiro

Um levantamento realizado pela Pluri Consultoria nesta semana revelou novos dados do ranking digital do futebol brasileiro, que apresenta quais são os clubes com mais seguidores nas redes sociais. Mesmo em má fase, o Santos conseguiu um grande crescimento em seus números, entrando no Top 5 de equipes brasileiras mais seguidas.

O Alvinegro Praiano está atrás de Flamengo (1º), Corinthians (2º), São Paulo (3º) e Palmeiras (4º). O estudo levou em consideração as contas oficiais dos clubes em cinco plataformas: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok.

Somando as cinco redes sociais, o Peixe possui 12.110.1911 seguidores. O líder do ranking, Flamengo, possui 55.504.941 milhões de seguidores.

Santos ganha aliado importante para construção da nova Vila

O Santos ganhou um aliado importante para a construção da nova Vila Belmiro. Já possuindo uma parceira com a construtora WTorre pela reforma do estádio, o clube alvinegro também entrou em sintonia com a Prefeitura da cidade litorânea para realizar a construção. As duas partes têm conversas frequentes, e o Santos acredita que o projeto será benéfico aos moradores da região.

A parceira é de extrema importância para o Peixe, já que a maioria dos vizinhos da Vila são contrários às obras na casa alvinegra, de acordo com Gilberto Coelho, representante da Sociedade de Melhoramentos Amigos e Moradores da Vila Belmiro. Os moradores da região se preocupam com o barulho, segurança e depreciação dos imóveis.

“O Santos FC está em contato permanente com a WTorre e a Prefeitura de Santos para discutir toda e qualquer ação relacionada à arena, inclusive sobre os moradores, sempre com o pensamento que o projeto seja um grande benefício a todos”, afirmou o alvinegro praiano em nota.

Em nota, a prefeitora também afirmou que está acompanhando o andamento do projeto e deu detalhes sobre a fiscalização que será realizada. A intenção do órgão público é garantir o bem-estar dos moradores durante as reformas.