Você sabe quem é a jogadora da Copa do Mundo Feminina mais seguida no Instagram? Trata-se de Alisha Lehmann, atleta da seleção da Suíça. A jogadora de 24 anos desbancou outras estrelas do futebol feminino e atingiu a marca de 13,7 milhões de seguidores na rede social.
A norte-americana Alex Morgan ocupa a segunda posição, com 10,1 milhões de seguidores. Logo em seguida, vem a espanhola Alexia Putellas, com 2,9 milhões de seguidores. A brasileira Marta está na quarta colocação, com 2,6 milhões de seguidores.
Alisha Lehmann é atacante do Aston Villa-ING. Ela começou sua carreira nas categorias de base do Young Boys, time do seu país-natal, em 2015. Ficou no clube até 2018, quando se transferiu para a Premier League.
No Brasil, Alisha ficou famosa após ter tido um relacionamento com o meia Douglas Luiz. Em 2022, o meio-campista chegou a levá-la para passar férias no Rio de Janeiro. O namoro terminou após um ano, e em seguida, a suíça passou a se relacionar com Ramona Bachmann, colega de seleção.
Quem é a maior estrela da Copa do Mundo feminina?
Você sabe quem vai ser a maior estrela da Copa do Mundo Feminina 2023? Trata-se da americana Megan Anna Rapinoe, estrela da seleção dos Estados Unidos. Com 38 anos, a jogadora anunciou aposentadoria ao término da temporada, e vai disputar seu último mundial na Austrália e na Nova Zelândia.
A trajetória de Megan Rapinoe na seleção dos Estados Unidos foi marcada por sua presença em três finais no Mundial e a conquista de dois títulos. Na Copa do Mundo de 2015, realizada no Canadá, ela brilhou na goleada de 5 a 2 sobre o Japão.
Quatro anos depois, em 2019, Rapinoe alcançou a consagração como bicampeã do torneio com sua seleção. Além disso, ela deixou sua marca na história da competição ao marcar seis gols, incluindo um na final contra a Holanda. Sua notável performance a levou a ser eleita a melhor jogadora do Mundial.