Depois de um começo turbulento com Luxemburgo, as coisas parecem melhorar para o Corinthians, que após a voltar a vencer no Brasileirão e se classificar na Sul-Americana, busca vencer a quinta partida consecutiva e a terceira como visitante.
O próximo adversário é o Bahia, clube tem um dos piores aproveitamentos como mandante neste Campeonato Brasileiro. Em sete partida, a equipe do técnico Renato Paiva venceu duas, empatou duas e perdeu três, sendo o 15º colocado no quesito jogos em casa.
Em contrapartida, o Corinthians também não tem o melhor dos aproveitamentos atuando na condição de visitante. Em oito jogos foram seis derrotas e apenas duas vitórias, sendo o 12º colocado na tabela neste quesito.
No geral, a partida também é bastante valiosa em termos de classificação. Afinal, o Timão é o 15º colocado, com 15 pontos, e o Esquadrão de Aço o 16º, com 13. Quem vencer neste duelo vai se distanciar da zona de rebaixamento da competição. Um empate mantém dos dois em situação delicada.
E o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque importante para o duelo. Trata-se do atacante Róger Guedes, um dos grandes expoentes do Corinthians nesta temporada, mas que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O time do Parque São Jorge vem de uma classificação na Sul-Americana. No meio de semana, bateu o Universitário, do Peru, diante de 80 mil pessoas, fora de casa por 2 a 1 e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio. Já o Bahia perdeu para o Athletico-PR no fim de semana por 2 a 0.
Corinthians e Bahia se enfrentam neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.