Cristiane foi uma das atletas de maior destaque que ficou de fora da lista de convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023. Ausente da Amarelinha desde 2021, a atacante afirma não entender o motivo de não receber chances de Pia Sundhage. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, a atleta afirmou estar surpresa com a situação.
“Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos (em 2016), em que eu até saí da seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente (Marco Polo Del Nero, à época), justamente porque não tínhamos melhorias dentro da seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu para voltar para a seleção”, relembra Cristiane.
Vale lembrar que Cristiane também esteve fora da Olimpíada de Tóquio. Ela chegou a participar da última Copa do Mundo, em 2019, quando Pia ainda não havia assumido o cargo de treinador da Canarinho. Ao ser questionada sobre a ausência de Cristiane, a comandante sueca afirmou que não iria comentar sobre jogadoras que não estão relacionadas para o Mundial.
“Não tive nenhum atrito interno com o CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo”, finalizou a atacante.
Dia e horário da estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina
Confira a seguir qual será o dia e o horário da estreia da seleção brasileira:
Brasil x Panamá
1ª rodada – A estreia da seleção brasileira feminina da Copa do Mundo de 2023 será contra o Panamá, na segunda-feira, 24 de julho, às 8h (de Brasília), no Hindmarsh Stadium.