Ainda sem clube para a temporada, James Rodriguez pode desembarcar no Brasil e acetar com o Botafogo para a sequência de 2023. A boa fase do Glorioso no Brasileirão e na Copa Sul-Americana pode fazer o colombiano, que tem a Europa como prioridade, mudar de ideia.
O jogador de 32 anos recebeu algumas sondagens do futebol brasileiro nas últimas temporadas. Recentemente, seu nome foi ligado a uma transferência para o Internacional, mas as conversas sequer aconteceram. O meia segue no aguardo de propostas do Velho Continente.
“Vai aparecer algo bom. Na Europa, as coisas vão começar a se mexer em junho e julho, e vamos buscar quem queira um 10. Onde eu possa jogar, na Europa, a cada três dias, e se posso entregar, darei. Tenho talento, qualidade e sou uma pessoa que gosta de trabalhar, muito profissional. Sei que muitos duvidam, mas não me importa o que digam aí fora, sei o que sou e o que posso entregar“, disse James ao portal “Win Sports”, da Colômbia.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa vai fechar, na maioria dos países, apenas em setembro, ou seja, os clubes terão mais tempo para contratar do que os brasileiros, que tem seu período chegando ao fim em 2 de agosto.
Botafogo já foi atrás de informações de James Rodríguez
John Textor tem o desejo de contar com o jogador na equipe Alvinegra. O clube, inclusive, já fez movimentações no sentido de saber mais informações do atleta. Após uma breve conversa, as partes se afastaram e a negociação esfriou.
Na última temporada, com a camisa do Olympiacos, James participou de 23 jogos, marcou cinco gols e concedeu seis assistências.
O Botafogo segue líder do Brasileirão com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado. Já na Sul-Americana a equipe está nas oitavas de final e vai encarar o Guarani, do Paraguai.