O Palmeiras não vive a melhor sequência na temporada. Em jejum de vitórias, o clube tem visto também seus melhores jogadores em baixa. É o caso do atacante Rony, que caiu bruscamente de produção.
O jogador, que foi o artilheiro da equipe na última temporada, agora balançou as redes em apenas três partidas das últimas 22. Rony marcou diante de Bolívar e Cerro Porteño, pela Libertadores e duas vezes no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez que o atleta chegou ao gol foi no dia 29 de junho. Desde então, segue a procura de quebrar esse jejum que vai chegar a um mês, algo incomum para os padrões que o torcedor do Palmeiras se acostumou. No total, Rony tem 10 gols e seis assistências em 37 jogos disputados neste ano.
A situação do Palmeiras no Brasileirão
Já são cinco partidas sem saber o que é vitória pela competição nacional, uma das maiores sequências vividas nos últimos anos. Isso fez com que o clube do Palestra Itália visse o Botafogo disparar e abrir uma vantagem de 14 pontos. Atualmente, o Verdão é o sexto colocado, com 25.
No próximo sábado (22), às 16h (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira terão uma nova chance de acabar com a sequência ruim e voltar ao rumo das vitórias diante do Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão.
É a grande chance para renovar os ânimos já visando os clássicos contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores da América, no começo do mês de agosto.