Xavi quebra o silêncio e resolve falar sobre João Félix no Barcelona

O jogador português, João Félix, movimenta o noticiário esportivo após expressar a vontade de sair do Atlético de Madrid. Sua relação não muito boa com o atual técnico do clube, Diego Simeone, pode ter contribuído para a decisão. Para alguns, sua partida e um possível destino ao Barcelona era um movimento previsto, devido a admiração da presidência do clube catalão pelo atleta.

Por outro lado, os ânimos foram agitados quando o desejo do futebolista foi veiculado publicamente em sua recente entrevista, o que deixou tudo ainda mais concreto para o público e potenciais times interessados.

Entre as equipes que podem se interessar pelo atleta, o Barcelona se destaca, principalmente por ter buscado seus serviços há dois verões atrás, quando Antoine Griezmann retornou ao Atlético de Madrid. Uma tentativa de troca até foi cogitada, mas nenhum acordo foi firmado entre os clubes.

O Barcelona à vista para João Félix: Possibilidade ou desilusão?

Mesmo com todo o burburinho, as possibilidades de João Félix vestir a camisa do Barcelona podem ser bem menores do que se imagina. O técnico Xavi Hernandez já demonstrou que vê o jogador mais como atacante do que meio-campista, o que estaria distante do perfil que busca atualmente para a equipe. Sua preferência para a posição inclina-se para Bernardo Silva, do Manchester City, embora sua contratação também seja complicada de realizar.

As dificuldades não param por aí. As condições econômicas do Barcelona também representam um obstáculo relevante para a contratação do português. O clube atualmente passa por problemas no registro de novos jogadores por conta das regras de “fair play” financeiro, precisando realizar vendas antes de concretizar novas contratações.

E agora?

A provável chegada de João Félix poderia agravar ainda mais a situação, já que o Barcelona teria que desembolsar uma alta quantia para o Atlético de Madrid, além de considerar o salário significativo do jogador. Atualmente, Xavi conta com três reforços (Gündogan, Iñigo Martínez e Oriol Romeu) e gostaria de mais antes do início da Liga.

A prioridade é por meio-campistas, posição que Xavi não vê em João Félix, antes de um lateral direito, posição que Deco, novo secretário técnico da entidade, acredita ser necessária. Mesmo com todo o cenário, é preciso continuar acompanhando a trajetória de João Félix, um nome que promete muitas novidades ainda.