A Juve, clube de futebol italiano, está de olho no jogador Kessié, do Barça. A informação é que haverá uma reunião no Estados Unidos em breve para discutir a aquisição do jogador. Embora Kessié tenha expressado o desejo de continuar no Barça, o interesse da Juventus pode influenciar em sua decisão.
A Juventus já deu início aos planos para acomodar Kessié, de acordo com informações da “Gazzetta dello Sport”. O técnico Massimiliano Allegri parece contar o jogador para ser uma peça-chave em seu novo projeto e transmitiu isso a ele. A intenção é de oferecer um contrato longo, com a ideia de que Kessié será o protagonista do time, ajudando a trazer de volta os dias de glória na Liiga.
Apesar do interesse robusto no jogador, a Juventus está lidando com algumas questões financeiras relacionadas ao fair-play financeiro, o que pode atrapalhar a negociação. Parte dessa questão pode ter sido aliviada com a recente transferência de Arthur para a Fiorentina e o possível repasse de Zakaria para o West Ham.
Quais seriam os termos da negociação?
Embora a Juventus esteja inclinada a explorar um empréstimo com opção de compra, o Barcelona, por outro lado, está interessado em uma venda direta que lhe renda um mínimo de 15 milhões de euros. Se isso não for possível, os clubes podem estudar a possibilidade de uma troca que seja vantajosa para ambas as partes.
Na situação hipotética de uma troca entre clubes, o nome de Federico Chiesa foi apontado. O jogador, que atualmente está na Juventus, é muito bem visto pelo Barcelona, mas tem uma cotação superior à de Kessié. Além disso, circulam rumores de que Chiesa não estaria satisfeito na Juve, o que pode ser um fator favorável para uma possível transferência. Os próximos dias serão decisivos para se chegar a um acordo.