Grêmio botou o Flamengo no bolso antes da semifinal da Copa do Brasil
Ainda não aconteceu o jogo de ida entre Grêmio e Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, mas a disputa já começou fora de campo. E o Imortal saiu na frente.
O Grêmio superou o número de sócio-torcedores do Flamengo nesta quinta-feira (20).
Duelo entre Grêmio e Flamengo
O Tricolor Gaúcho atingiu o número de 110 mil sócio-torcedores. Isso ultrapassa o número de 100 mil sócios que o Flamengo possui, de acordo com o último levantamento nacional.
Agora, o Grêmio está atrás somente do Palmeiras no ranking de clubes com mais sócio-torcedores no Brasil. O alviverde conta com 136 mil sócios.
A marca foi celebrada pelo Imortal em suas redes sociais:
No início do ano, o Grêmio tinha cerca de 73 mil sócios. O programa foi impulsionado pela contratação do atacante uruguaio Luis Suárez e ações de marketing envolvendo o jogador de 36 anos.
A chegada de Suárez também impactou a arrecadação da loja oficial de matérias e artigos esportivos do clube. O faturamento já ultrapassou os R$ 20 milhões desde então.
A meta da diretoria do Grêmio para este ano é chegar a, pelo menos, 120 mil sócio-torcedores. Os dirigentes esperam alcançar esse número em setembro, antes do aniversário de 120 anos do clube.
O Grêmio joga a partida de ida contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26). O jogo será na Arena do Grêmio, às 21:30h (horário de Brasília).
A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Maracanã, também às 21:30h.