O Vasco se aproximou de fechar acordo com o atacante uruguaio Abel Hernández. Com passagem curta porém marcante no Internacional, o jogador de 32 anos está atualmente no Peñarol-URU.
Ele deseja vestir a camisa do Cruz-Maltino, mas o clube uruguaio está dificultando a transferência.
Vasco e Abel Hernández
As conversas eram dadas como encerradas pela inflexão do Peñarol em liberar o atleta. Entretanto, o cenário mudou nesta semana.
O Vasco enviou uma proposta para o empresário de Abel, Pablo Bentancur, e as partes gostaram da oferta. O atacante também tem o desejo de atuar no clube carioca. Além disso, ele está insatisfeito no Peñarol.
O clube uruguaio recusou uma oferta do futebol chinês há pouco mais de dois meses pelo atacante. A diretoria garantiu que liberaria Abel se aparecesse uma proposta de outro clube interessado no atacante. Na prática, isso acabou não acontecendo.
Por conta desse cenário, Abel tenta forçar uma saída do clube uruguaio para assinar com o Vasco, a partir da rescisão de contrato por justa causa. O vínculo do jogador se encerra em dezembro deste ano e o Penãrol insiste que ele cumpra o contrato até o fim.
Abel disputou 19 jogos e marcou nove gols pelo clube uruguaio neste ano. Ele marcou dois gols na vitória da equipe contra o Boston River no último domingo (16) pelo campeonato uruguaio.
No Brasil, Abel defendeu as cores de Internacional e Fluminense. Contando a passagem pelos dois clubes, foram 71 jogos e 15 gols marcados.