O Vasco corre contra o tempo para contratar reforços e melhorar o time. O Cruz-Maltino tem 13 dias até o encerramento da janela de transferências.
Depois dessa data, o clube não poderá contratar mais jogadores para o restante da temporada.
Reforços no Vasco
Após anunciar as contratações do lateral-esquerdo Jefferson e dos zagueiros Gary Medel e Maicon, o Vasco ainda busca mais três reforços para o time. E os setores estão bem definidos: volante, meia e atacante.
Apesar de o chileno Medel atuar como primeiro volante, essa não é a intenção da comissão técnica. A ideia é que o jogador de 35 anos forme a dupla de zaga com Léo.
Assim, a diretoria busca um volante. O Cruz-Maltino fez uma proposta pelo volante Fernando, do Sevilla, mas a oferta foi recusada pelos espanhóis.
A situação é mais complicada do meio pra frente. Nas últimas semanas, o Vasco recebeu negativas dos principais alvos para a posição de “camisa 10” do time: o argentino Manuel Lanzini e o uruguaio Rodrigo Salazar.
Nesta semana, a contratação de um atacante tornou-se urgência para o clube. Isso porque, o Vasco vendeu Pedro Raul por cerca de R$ 27 milhões para o Toluca, do México.
Diante desse cenário, os dirigentes cruz-maltinos iniciaram conversas com o uruguaio Abel Hernández, do Peñarol-URU, e o argentino Lucas Pratto, que está livre no mercado após deixar o Vélez Sarsfield-ARG. As negociações com o argentino foram dadas como encerradas.
O Vasco ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos. O próximo jogo da equipe será contra o Athletico Paranaense, sábado (22) pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. A partida ocorrerá em São Januário, às 18:30h (horário de Brasília).