Fim da novela! O Vasco acertou a venda do atacante Pedro Raul para o Toluca, do México.
As partes chegaram a um acordo e os documentos para concretizar o negócio foram assinados nesta quinta-feira (20).
Vasco vende Pedro Raul
No começo desta semana, o Toluca fez uma proposta de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador. O Vasco aceitou a oferta, mas as negociações se arrastaram ao longo da semana.
As partes divergiam em algumas cláusulas do contrato do atacante de 26 anos, os o clube mexicano pressionou e conseguiu destravar o impasse na última quarta-feira (19). Com isso, o caminho estava livre para assinatura do contrato.
O negócio foi avaliado como positivo pela diretoria tanto no aspecto financeiro como esportivo. O Cruz-Maltino desembolsou dois milhões de dólares (pouco mais de R$ 10 milhões) para tirar o atacante do futebol japonês no começo do ano e lucrou mais que o dobro com a venda para o México.
Dentro de campo, Pedro Raul não correspondeu às expectativas. O jogador marcou apenas dois gols no Brasileirão e passou a ser questionado pelo torcedor vascaíno.
Ao todo, o atacante disputou 25 jogos, marcou nove gols e distribuiu três assistências. Ele retorna ao futebol mexicano três anos depois da sua passagem pelo Juárez, em 2021.
Pedro Raul não vinha participando dos treinos com a equipe em função de um quadro de virose, mas visitou o CT Moacyr Barbosa ontem para se despedir dos companheiros de time e funcionários do clube.