A seleção brasileira feminina recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira (20). A atacante Marta voltou a treinar com bola durante o segundo treino para a estreia na Copa do Mundo Feminina.
A camisa 10 da seleção fazia trabalhos separada do restante do elenco desde que iniciou-se a concentração para o Mundial.
Marta de volta aos treinos
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta se recuperava de uma lesão na coxa. Por isso, o departamento médico optou por fazer trabalhos à parte com a jogadora.
A comissão técnica não pretende acelerar o processo de retorno de Marta, mas a tendência é ela estar em campo na partida de estreia. Não é a primeira vez que a atacante preocupa a seleção brasileira.
Em março de 2022, ela sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho quando atuava pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ela ficou quase 11 meses sem jogar e perdeu a disputa da Copa América.
Entretanto, Marta mostrou uma ótima recuperação da lesão e voltou a jogar em alto nível pela seleção. O Mundial deste ano, disputado na Austrália e Nova Zelândia, será o sexto da carreira da Rainha.
A atacante é a maior artilheira da história das Copas do Mundo Masculina e Feminina. Marta balançou as redes 17 vezes nos cinco torneios que disputou até o momento.
O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá. O jogo será às 8h (horário de Brasília). A seleção brasileira está no grupo F, junto de França, Jamaica e do próprio Panamá.