Nesta semana, o Internacional oficializou Eduardo Coudet como o novo técnico da equipe, marcando assim sua segunda passagem pelo Beira-Rio com um contrato válido até o final da temporada. treinador argentino retorna ao clube para substituir Mano Menezes.
O último trabalho de Coudet foi no comando do Atlético-MG. Antes, ele havia treinado o Celta de Vigo. Apesar de dividir opiniões, é possível afirmar que a primeira passagem do argentino no Beira-Rio teve um saldo bastante positivo.
Coudet acumulou 46 jogos como técnico do Colorado, conquistando 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Durante sua gestão, o time viveu bons momentos, chegando a liderar o Campeonato Brasileiro antes de partir para a Espanha.
Apesar de um aproveitamento de 61,5% em seu trabalho, houve atritos com a diretoria, e o técnico enfrentou momentos de pressão, mesmo com o bom desempenho do time no Brasileirão e nas campanhas das quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final da Libertadores.
A primeira passagem de Coudet no Inter chegou ao fim em dezembro de 2022, por decisão do próprio treinador. Ele deixou o time gaúcho após ter recebido uma oferta para treinar o Celta de Vigo, da Espanha. Abel Braga assumiu o Inter no restante do Brasileirão, onde o clube terminou como vice-campeão.
Coudet realizará sua “segunda” estreia no Internacional no próximo domingo (23), em partida contra o RB Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Colorado se encontra na 11ª colocação da competição, somando 22 pontos em 15 jogos disputados.