Cantora surpreende e “rouba” a cena no primeiro dia da Copa do Mundo feminina

A seleção da Nova Zelândia fez história na abertura da Copa do Mundo Feminina. Uma das anfitriãs do torneio, a equipe venceu a Noruega por um a zero e alcançou sua primeira vitória em Mundiais.

O gol foi marcado pela atacante Hannah Wilkinson, que além de jogadora profissional é cantora, toca violão e pinta.

Cantora e jogadora da Nova Zelândia?

O lado artístico da jogadora se intensificou a partir de 2019. Próximo da Copa do Mundo de 2019, Hannah sofreu uma lesão no joelho e teve que acelerar o tratamento para estar à disposição da seleção.

Ela conta que a pintura auxiliou na recuperação. “Me salvou de enlouquecer, porque é uma experiência muito tediosa. Eu realmente forcei meu corpo ao meu limite para fazer aquela Copa do Mundo, e foi o período mais difícil fisicamente e mentalmente, eu acho”, disse.

O trabalho artístico de Hannah foi reconhecido pela federação de futebol do país. Ela foi convidada para pintar um dos muros do estádio Eden Park, palco da abertura da Copa do Mundo Feminina deste ano.

Além da pintura, a atacante se dedica à música. Ela aproveitou o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 para aprimorar os hobbies de tocar violão e teclado. Ela registra suas performances no Instagram.

Aos 31 anos, Hannah Wilkinson está em seu quarto Mundial. Ela já disputou 41 jogos e marcou seis gols. Atualmente veste a camisa do Melbourne City, da Austrália.