Nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo irá enfrentar o Olimpia, do Paraguai. E o torcedor rubro-negro ganhou uma excelente notícia de seu rival nesta semana: o time paraguaio foi eliminado nesta quarta-feira (19) da Copa do Paraguai pelo Sportivo San Lorenzo, clube da segunda divisão guaraní.
O Olimpia vive uma fase complicada e não conseguiu anotar um gol sequer no tempo normal. O confronto foi para os pênaltis, e o San Lorenzo se sobressaiu, vencendo por 7 a 6. Na primeira divisão, a situação do rival flamenguista também não é nada boa: o Olimpia está na 11ª e penúltima colocação do torneio de “Clausura”.
O revés para o San Lorenzo foi o terceiro seguido do Olimpia, que foi derrotado pelo Tacuary e Resistencia no Campeonato Paraguaio.
O Olimpia se classificou para as oitavas da Libertadores na primeira colocação do Grupo H, que contava com times como Atlético Nacional, Patronato e Melgar.
Jorge Sampaoli está pistola com a diretoria do Flamengo por um motivo que você não vai acreditar
Jorge Sampaoli está incomodado com a diretoria do Flamengo. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que divulgou o motivo da insatisfação: a falta de reforços. Apesar das chegadas do goleiro Agustín Rossi, do meia Allan e do atacante Luíz Araújo, o treinador argentino ainda quer mais atletas para reforçar o elenco rubro-negro.
Sampaoli já havia conversado com a diretoria do clube, que prometeu fazer movimentações importantes na atual janela de transferências. O treinador também quer um substituto a altura para Arturo Vidal, um zagueiro e um meia-atacante para atuar ao lado de Arrascaeta.
Para esta última função, o time rubro-negro mostrou interesse na contratação de Claudinho, do Zenit. No entanto, a negociação pelo atleta de 26 anos é considerada inviável no momento, por conta da pedida absurda do clube russo.