A série D está na fase final da fase de grupos e para o Princesa, o próximo jogo é decisivo na classificação, onde enfrenta o Águia de Marabá e precisa de uma vitória e além disso um resultado de empate ou derrota do Humaitá-AC, contra o Nacional, no Florestão. Para isso um dos trunfos do time é o volante Felipe Tiririca, que falou sobre a dificuldade do confronto mas foi otimista.
“Sabemos que todos os jogos da Série D são muito difíceis e decisivos. A gente sabe da importância desse jogo para nossa classificação, mas vamos enfrentar a equipe do Águia de Marabá que é campeão paraense e já está classificado. Acreditamos no nosso elenco, diretoria e treinador. Vamos fazer nosso papel, se impor no jogo, porque nosso grupo está fechado e unido para buscar a classificação”, disse o meia.
Na série D, os jogos da 14ª rodada dão chance a 28 times que ainda sonham com a vaga. Em cada grupo, os quatro melhores colocados se garantem na próxima fase da competição nacional. Confira quais os times já classificados:
No grupo A, Nacional-AM, Tuna Luso-PA e Águia de Marabá-PA estão garantidos e aguardam a resolução de Humaitá-AC, Princesa do Solimões-AM e São Raimundo-RR, que ainda estão na disputa.
No grupo A1, o Ferroviário-CE é líder do grupo, seguido por Maranhão-MA e Atlético Cearense-CE são as equipes que avançaram de fase antecipadamente. No grupo A3, Nacional-PB e Sousa-PB são os únicos classificados. No grupo A4, Retrô-PE e Bahia de Feira-BA.
No grupo A5, Ceilândia-DF e Operário CEOV-MT são os times classificados do grupo. No A6, Portuguesa-RJ, Atlhetic-MG e Democrata-MG fazem parte do grupo dos classificados para a próxima fase. No A7, Patrocinense-MG e Maringá-PR. Por fim, no grupo A8, apenas o Hercílio Luz-SC está garantido para o mata-mata da Série D.