A novela entre Flamengo e Claudinho pode enfim ter um final feliz para o clube carioca. O Rubro Negro fez uma oferta de 15 milhões de euros, para serem pagos em 10 parcelas de 1,5 milhão por 100% dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o Globo Esporte, o clube russo acenou positivamente para o clube da Gávea e as negociações avançaram.
“O Flamengo enviou a primeira proposta oficial por Claudinho na última semana para o Zenit. O clube russo deu o sinal positivo de que aceita negociar o jogador, mas ainda não respondeu sobre as condições apresentadas. Ou seja, até o momento, os valores e a forma de pagamento ainda não entraram em pauta”, informou o GE.
Recentemente, surgiram rumores de que Claudinho estaria forçando uma saída da Rússia. Isso porque o jogador, ao ser substituído na final da Supercopa da Rússia, deixou o campo gesticulando e abrindo os braços reclamando com o técnico. Assim, os flamenguista se animaram imaginando que o jogador poderia estar tentando causar um desentendimento para forçar uma saída.
Até porque Claudinho já acertou com o Flamengo. Assim, falta apenas acertar com o clube. Mas entre o Mengo e o jogador, o contrato foi discutido e definido. Por isso, a vontade do atacante fica nítida e os rumores ganham força.
Flamengo segue empenhado em trazer De La Cruz
Além de Claudinho, o meia De La Cruz, do River também está na mira, no entanto, a negociação é muito mais difícil no momento. Há um tempo, o Flamengo até tinha conseguido evoluir nas tratativas, mas a classificação do River Plate para as oitavas de final da Copa Libertadores da América prejudicou o trâmite e fez os argentinos repensarem as conversas.
No momento, o River exige o pagamento da multa rescisória para a liberação do meia, e o Fla já informou que não irá arcar com o valor solicitado. O Clube da Gávea, no entanto, não desiste da contratação e segue com paciência para buscar um desfecho positivo.