O atacante Walter foi anunciado como novo reforço do Pelotas-RS em maio deste ano. Buscando uma reviravolta em sua carreira após inúmeros problemas físicos, o atleta de 33 anos ainda não conseguiu emplacar atuando pelo time da segunda divisão gaúcha.
Neste domingo (23), o Pelotas joga a partida de ida das quartas de finais da Série B do Gauchão, contra o Monsoon. A equipe foi o quarto colocado na primeira fase em sua chave, somando 20 pontos em 14 partidas disputadas.
Apesar da fase relativamente boa do time gaúcho, dá para afirmar que Walter não contribuiu muito para a equipe na atual temporada. Até o momento, o atacante realizou 8 jogos pelo clube. No Gaúchão, foram apenas quatro partidas, sempre vindo do banco.
Somando os minutos destes quatro jogos em questão, Walter ficou em campo por apenas 57 minutos. Nas últimas duas partidas, não atuou por opção do treinador William Campos.
Pegue um lenço e tente não se emocionar com essa história do atacante Walter
Recentemente, o atacante Walter publicou uma carta no site GloboEsporte. O jogador comentou sobre sua carreira como atleta, seus problemas de peso e também contou histórias emocionantes de sua vida. Walter relembrou seus problemas com a escola na infância.
“Sou semianalfabeto. Escrevo o meu nome, com dificuldade, e algumas outras coisas. Larguei o colégio na quinta série – depois de reprovar cinco vezes. Não sabia ler e escrever até os 18 anos.
Tenho muita vergonha disso. Um dos meus poucos arrependimentos na vida é esse. Aliás, o principal. Porque, sem dúvidas, minha carreira tomaria outro rumo se eu tivesse estudado”, afirmou.
O jogador completou: “O que eu diria para esse Walter, do passado? “Estude, Walter. Estude mais”. Porque, se eu tivesse estudado, eu mesmo estaria escrevendo esta carta”.