O atacante Bruno Tabata, do Palmeiras, foi anunciado pelo Qatar SC, em contrato de empréstimo por um ano com opção de compra fixado em 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais). O atacante chegou com grande expectativa para ser o reforço no lugar de Gustavo Scarpa, mas não rendeu sob o comando de Abel Ferreira e pediu para ser negociado.
Bruno Tabata disputou apenas 32 jogos (12 como titular) com a camisa do Palmeiras desde sua chegada ao clube, em agosto do ano passado. Neste período, marcou dois gols e deu uma assistência. O contrato do ex-Sporting, de Portugal, com o Verdão vai até o fim de 2026.
Palmeiras vai em busca de Wendel
O Palmeiras demonstrou interesse na contratação de Wendel e está negociando com o meia do Zenit para reforçar a equipe para o restante da temporada. O interesse, no entanto, tem um possível entrave: o valor pedido pelo Zenit. A quantia exigida pelo clube russo é considerada fora da realidade do Palmeiras no momento. Até agora, nenhuma oferta oficial foi enviada ao jogador.
A contratação de um volante é uma das prioridades do Palmeiras na atual janela de transferências, que vai até o começo de agosto. No atual elenco, Zé Rafael vem fazendo a função no time titular, tendo Richard Ríos como reserva imediato. Outra opção, Jailson não está com muito espaço desde que chegou.
Wendel tem contrato com o Zenit até 2027, mas não quer permanecer no futebol russo. Na última temporada, ele atuou em 31 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências.