O Palmeiras já sabe que o vai fazer para tentar manter o zagueiro Gustavo Gómez na equipe para a sequência da temporada. O clube palestrino vai apostar no contrato que tem com o paraguaio. A informação é do “ge”.
A ideia é só liberar o atleta de 30 anos para negociar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, caso a multa rescisória seja paga. O valor não foi divulgado, mas não é considerado baixo pelo time saudita. Até o momento, houve conversas, mas não propostas. O contrato do defensor é válido até o fim de 2026 e o Verdão possuí 100% do seu passe.
O clima interno no Palmeiras é de incomodo desde que o futebol árabe começou a despejar caminhões de dinheiro para contratações. Houve contatos com outros atletas do clube, com altas cifras. O entendimento é que esse assédio é falta de ética.
Apesar de Gloria Portillo, mãe de Gómez ter declarado que há possibilidade de uma transferência acontecer, o Palmeiras segue confiante de que o jogador vai ficar para a sequência de 2023.
Os números de Gómez pelo Palmeiras
O jogador está no clube alviverde desde 2018 e soma 256 partidas, 32 gols e 10 títulos conquistados, dentre eles duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Campeonatos Paulistas.
Além do histórico vitorioso, Gómez também detém a marca de ser o estrangeiro com mais conquistas pelo clube, com mais jogos e também é o segundo zagueiro com mais gols, ficando atrás apenas de Luís Pereira, com 36.