Regra da Conmebol coloca o Palmeiras contra a parede na busca por reforços

Um fator a mais pode acelerar a busca por reforços no Palmeiras. Trata-se de uma regra das oitavas de final da Libertadores.

O alviverde tem até o dia 29 de julho para inscrever novos jogadores para esta fase da competição.

Palmeiras em busca de reforços

O Palmeiras tem um alvo bem claro na atual janela de transferências: um volante “camisa 5”. A diretoria trata como prioridade máxima a contratação de um jogador para essa posição.

O clube não trouxe ninguém desde a saída do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano. O técnico Abel Ferreira tem improvisado alguns jogadores na função, como Gabriel Menino e Zé Rafael.

A diretoria já definiu três alvos nesta janela. O primeiro é o brasileiro Wendel, do Zenit. O Palmeiras enviou uma proposta de dez milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para o clube russo e aguarda uma resposta.

Os outros nomes são os também brasileiros Fernando, do Sevilla, e Walace, da Udinese. Fernando foi campeão da Europa League na última temporada, mas a idade avançada (35 anos) por ser um fator para sua saída do clube espanhol. Com relação a Walace, a Udinese só aceita negociar o jogador de 28 anos em definitivo.

Seja qual for o atleta que o Palmeiras pretende contratar, a diretoria tem apenas até o dia 29 de julho para inscrevê-lo na fase de oitavas de final da Libertadores. O Verdão enfrenta o Atlético Mineiro nos dias 2 e 9 de agosto por uma vaga na próxima fase da competição continental.