O atacante brasileiro Raphinha, do Barcelona, despertou interesse do Manchester City. O jogador encaixa no perfil procurado pelo técnico Pep Guardiola para a ponta direita do time.
A negociação depende da transferência do meia argelino Ryad Mahrez para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Manchester City e Raphinha
Mahrez tem conversas avançadas com o clube saudita e seu futuro pode ser definido nos próximos dias. Com a proximidade do acerto, a diretoria do City já se movimenta para buscar uma reposição para o jogador.
Entre os alvos, Raphinha é um dos favoritos para a posição, por ter características semelhantes as do argelino. Ambos são canhotos e possuem o drible como principal recurso durante as partidas.
O Manchester City sabe que deverá fazer uma ótima proposta para tirar o jogador do Barcelona. O clube espanhol pagou 58 milhões de euros (algo em torno de R$ 325 milhões, na época) pela contratação de Raphinha em 2022.
Diante desse cenário, Raphinha pode retornar para a Premier League, onde teve maior projeção na carreira e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. O jogador de 26 anos disputou a liga inglesa pelo Leeds United entre 2020 e 2022, sendo um dos principais jogadores do time.
No Barcelona, Raphinha conseguiu ter bons números em sua primeira temporada pelo clube. Sob o comando do ídolo Xavi, o brasileiro disputou 50 jogos, marcou dez gols e distribuiu 12 assistências. Ele também jogou a Copa do Mundo do Catar pela seleção brasileira.