A Puma pretende investir nas principais competições de futebol da América do Sul em um futuro breve. Após firmar parceria com a Premier League e quebrar a parceria de 25 anos entre a Nike e o Campeonato Inglês, a marca está considerando substituir a concorrente americana na Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
A empresa alemã fornecerá a bola oficial da Premier League a partir da temporada 2025/2026. A marca tem como objetivo distribuir suas bolas também para a Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Copa América.
O contrato da CONMEBOL com a Nike expira no final do ano. A multinacional americana, sediada em Beaverton, Oregon, fornece a bola oficial da Copa América desde a edição de 2004 no Peru. Antes disso, a Adidas tinha esse papel desde 1991, e de 1993 a 2001, a fornecedora era a Penalty. As roupas dos árbitros e assistentes são atualmente produzidas pela empresa equatoriana Marathon.
Das cinco principais ligas europeias, a Puma já fechou acordos com três delas: a Serie A italiana, a LaLiga espanhola e a Premier League inglesa. Restam apenas a Ligue 1 francesa e a Bundesliga alemã. A Premier League será adicionada à lista a partir de 2025/2026. Além dos “Big Five” da Europa, a marca também tem em seu portfólio os campeonatos português e turco.
Embora tenha uma presença tímida no mercado de seleções sul-americanas, a Puma pretende usar o contrato com a CONMEBOL como um gatilho para expandir seus investimentos no continente. Atualmente, o Paraguai e o Uruguai são os únicos parceiros da Puma entre as 10 seleções filiadas à CONMEBOL.