Considerado um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, Muricy Ramalho não comanda um clube desde 2016, quando foi técnico do Flamengo. Atualmente, trabalha como coordenador técnico do São Paulo.
O ex-treinador assumiu seu posto atual em 2021, durante a transição da gestão de Julio Casares para a presidência. Em entrevista recente ao Ticaracaticast”, comandado pelos humoristas Carioca (Márvio Lúcio) e Bola (Marcos Chiesa), Muricy comentou sobre seu futuro.
Aos 67 anos de idade, o ex-treinador revelou que pretende se aposentar em dezembro deste ano, quando seu contrato como coodernador do Tricolor Paulista se encerra. Segundo Muricy, ele irá aproveitar o tempo aposentado longe do futebol, curtindo com sua família.
O são-paulino afirmou que planeja ir morar na praia com sua esposa, ficando mais perto de sua família. No entanto, Muricy ressaltou que sempre irá acompanhar seu clube de coração – mas desta vez, apenas pela televisão.
“Acho que vou voltar para a praia… Quero ficar quieto, entendeu? A gente conta as vitórias, mas eu valorizo muito a família”, afirmou. Muricy também revelou como seu trabalho no meio do futebol o deixou distante de sua família.
“Eu joguei no México durante anos, perdi meu pai e não cheguei a ir no enterro dele. Perdi minha mãe, que teve um derrame, eu não estava em São Paulo, estava no Náutico. Conheci minha filha quando ela já tinha três meses de idade, porque eu estava no México e minha mulher estava aqui”, disse o ex-treinador.