O Internacional tem um novo comandante. A diretoria do Colorado acertou o retorno do treinador argentino Eduardo Coudet nesta quarta-feira (19).
O técnico chega para substituir Mano Menezes, demitido do cargo na última terça-feira (18).
Coudet retorna ao Internacional
Eduardo Coudet assinou contrato até o fim deste ano com o Internacional. O treinador trouxe para integrar sua comissão técnica o auxiliar de preparação física Guido Cretari, o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera e o analista de desempenho Carlos Fernández.
O argentino teve sua primeira passagem pelo Colorado em 2020 e teve uma saída conturbada do clube. A falta de reforços causou um desgaste com a diretoria do Inter, o que ocasionou na saída do técnico para o Celta de Vigo, da Espanha.
Na época, Coudet deixou o Internacional na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores. Foram 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e seis derrotas (61,5% de aproveitamento).
Mesmo com uma relação complicada com a diretoria, o argentino manteve o carinho pelo clube e contato com Alessandro Barcellos, atual presidente do Colorado e que em 2020 era vice de futebol. Foi essa “parceria” que viabilizou o retorno do treinador.
Barcellos nunca escondeu a admiração pelo trabalho de Coudet e sempre quis vê-lo comandando o Internacional novamente. Com o técnico livre no mercado e o trabalho saturado de Mano Menezes, optou pela contratação do argentino.
Coudet deve fazer sua reestreia no Internacional no próximo domingo (23), quando a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília).