A seleção brasileira feminina teve uma baixa há poucos dias antes da estreia na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Trata-se da atacante Nycole, que atua no Benfica.
A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo durante jogo-treino contra a China e foi cortada do que seria seu primeiro Mundial na carreira.
Lesões na seleção feminina
Para o lugar de Nycole, a técnica Pia Sundhage convocou a meio-campista Angelina. Ela estava está voltando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e, originalmente, foi chamada para a lista de suplentes.
As lesões são uma dor de cabeça para Pia desde a última data Fifa, em que o Brasil enfrentou Inglaterra e Alemanha. Para esses compromissos, a treinadora teve que cortar quatro atletas por lesão: Marta, Nycole, Duda Sampaio e Bia Zaneratto.
Essa questão também gerou um susto na seleção durante a preparação para a Copa. A zagueira Rafaelle sentiu um desconforto no joelho durante alguns treinamentos e chegou a ficar de fora de algumas atividades do grupo. Ela integrou a lista final de convocadas de Pia.
Além disso, as lesões tiraram jogadores importantes da lista final de Pia. Foram os casos da goleira Lorena e da atacante Ludmila, que tinham altas chances de participarem da Copa do Mundo. Ambas romperam o ligamento cruzado anterior do joelho e estão em processo de recuperação.
A seleção brasileira feminina estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). O Brasil está no grupo F da competição, junto de França, Jamaica e o próprio Panamá.