O Leeds United, clube do campeonato inglês, confirmou hoje a assinatura de um contrato de quatro anos com o zagueiro Ethan Ampadu, que transfere-se do Chelsea. O clube irá desembolsar £7 milhões ($9.1m), adicionalmente a £3m em bônus, em um acordo permanente pelo jogador de 22 anos. O contrato também inclui a opção por mais um ano.
“Eu acho que como clube, a história não precisa ser vendida”, disse Ampadu ao LUTV após assinar o contrato. “Todos sabem quão grande é o Leeds United. Obviamente, estamos agora na posição onde estamos, mas todos queremos mais.”
Ele compartilhou que, depois de conversar com o treinador do clube, Daniel Farke, ele soube imediatamente que era o que queria, afirmando que o treinador realmente o impressionou. Farke comunica o que gosta no seu jogo e onde acredita que Ampadu pode melhorar como jogador.
Ampadu teve quatro empréstimos partindo do Chelsea desde que se juntou ao clube vindo do Exeter em 2017. Passou a última temporada no Spezia — totalizando 31 aparições na Serie A pelo clube rebaixado — depois de períodos de empréstimo com RB Leipzig, Sheffield United e Venezia. Entretanto, o internacional galês abandona o Stamford Bridge após apenas 12 aparições como sênior pelo Chelsea.
Ampadu comenta sobre a sua Versatilidade como Jogador
Ampadu demonstrou grande versatilidade durante sua carreira, alternando entre jogar na zaga e como meio-campista defensivo. Sobre sua versatilidade, Ampadu acrescentou: “Para mim, estou confortável jogando nas duas posições. Sei que tenho que melhorar em ambas, então, onde quer que o chefe precise de mim, estou feliz em jogar, mas me sinto confortável em ambas. Estou apenas ansioso para começar agora.”
Leeds está passando por uma reorganização no verão sob a nova gestão de Farke, após seu rebaixamento para o Championship na temporada passada. A janela de transferências de verão continua, enquanto Leeds continua sua busca para retornar à Premier League.