O meia Raphael Veiga é um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras. O jogador de 28 anos atravessa um incômodo jejum na equipe alviverde.
O camisa 23 não marca um gol há 12 jogos. A última vez que ele ficou tanto tempo sem balançar as redes foi em 2020.
Jejum de Raphael Veiga
Após perder um gol embaixo da trave na partida contra o Internacional no último domingo (16), o jejum voltou a incomodar o meia. A última vez que ele balançou nas redes foi no dia 17 de maio, na partida de ida contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde então, Veiga enfrentou Santos, Cerro Porteño, Atlético Mineiro, Fortaleza, Barcelona de Guayaquil, São Paulo (três vezes), Botafogo, Bolívar, Flamengo e Internacional. Em todas essas partidas, o meia não foi às redes.
Em 2020, o jejum vivido pelo jogador durou 14 partidas. Ele marcou na partida contra o Mirassol no dia 16 de fevereiro, pelo Paulistão, e depois só em 19 de agosto, anotando o gol da vitória palestrina contra o Athletico Paranaense pela 4ª rodada do Brasileirão.
Veiga terá a chance de acabar com essa má fase no próximo sábado (22), quando a equipe do técnico Abel Ferreira encara o Fortaleza — último time em que ele marcou um gol nesta temporada — pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
O Palmeiras ocupa a 6ª posição do campeonato, com 25 pontos.