O jogador Luan não vai mais jogar com a camisa do Corinthians. Após as polêmicas e agressões sofridas, ele e o clube querem novos ares para o meia. E nisso surge o Grêmio.
Apesar da situação dele no clube ser insustentável, o Corinthians tem exigido condições para liberar Luan. O clube alvinegro quer uma negociação em definitivo, ao invés de um empréstimo, já que ele tem contrato até o final do ano.
Veja o que disse o presidente do Corinthians sobre Luan no Grêmio
— Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo.
Em relação ao Grêmio e o jogador está tudo certo. As bases salariais foram acertadas, mas o Grêmio precisaria negociar com o Timão para haver uma compensação financeira para que a liberação aconteça.
Caso isso aconteça, o negócio tem grandes chances de acontecer. Além disso, o jogador tem salários atrasados e não quer perder esse valor, mas estaria disposto a abrir mão dos valores que tem a receber daqui até o final do ano.
Em entrevista, o presidente do Grêmio declarou publicamente o interesse numa perspectiva de também ajudar o atleta, que teve grande passagem pelo clube Tricolor.