O São Paulo está próximo de receber R$ 35 milhões e não é com venda de jogadores ou dinheiro de premiação. Trata-se de um novo empréstimo bancário.
O Conselho Deliberativo do Tricolor se reunirá nos próximos dias para realizar a votação.
Empréstimo bancário no São Paulo
O empréstimo a ser realizado pelo São Paulo será junto ao banco BTG Pactual. Este será um dos empréstimos que vai ser utilizado para o pagamento de despesas do dia a dia do clube e algumas dívidas.
O valor será pago no prazo de 30 meses, com juros CDI (Certificado de Depósito Interbancário) + 6,80% ao ano.
O Conselho Deliberativo já tinha aprovado quatro novos empréstimos destinados para o mesmo fim. A diretoria do Tricolor também tem uma verba pré-aprovada de empréstimo por ano. Em 2022, a gestão do presidente Júlio Casares encerrou o ano com mais de dez empréstimos bancários realizados.
A quantia vinda de empréstimos junto a bancos chegou na casa dos R$ 84 milhões. A votação do Conselho Deliberativo deve acontecer ainda nesta semana.
Dentro de campo, o São Paulo tem a semana livre para treinamentos e recuperação de jogadores. Isso não acontecia desde a última pausa do futebol brasileiro para a data Fifa.
O próximo jogo do São Paulo será no sábado (22) contra o Cuiabá pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena Pantanal, às 18:30h (horário de Brasília).