O mundo do futebol recebeu um grande baque com a internação de Van Der Sar no início do mês. O ex-jogador sofreu um AVC no início de julho, durante as férias com sua esposa e desde então estav internado na UTI do hospital na Holanda. A boa notícia que veio nesta terça-feira para tranquilizar os fãs é que o ex-goleiro deixou a UTI e mandou um recado para todos os apoiadores.
“Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos por todas as ótimas mensagens de apoio. Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva. No entanto, ainda estou no hospital. Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação”, escreveu Van de Sar, de 52 anos, nas redes sociais, ilustrando a postagem com uma foto ao lado da esposa Annemarie.
Edwin foi um dos maiores goleiros da história do futebol, estando no Ajax entre 1990 e 1999, disputando mais de 300 jogos pelo time, tornando-se referência do time holandês. OApós o fim de carreira, o jogador é um dos dirigente do clube e trabalhar atualmente nos bastidores.
As conquistas são pra lá de marcantes. Van der Sar conquistou como jogador, entre outros títulos, quatro edições do Campeonato Holandês, a Liga dos Campeões 1994/95 e o Intercontinental de Clubes de 1995.
Além da passagem vitoriosa pelo Ajax, Van der Sar também rodou alguns clubes na Europa e passou posteriormente por Juventus, Fulham e Manchester United. No clube inglês, junto com CR7, conquistou outra Champions League em 2008. No United, Van der Sar é tido como um dos maiores goleiros da história do clube.