O Corinthians pode perder seu principal jogador da temporada nos próximos dias. O atacante Róger Guedes despertou interesse do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
O clube árabe é financiado pelo Public Investiment Fund (PIF), fundo soberano do país, e oferece valores muito acima do que o jogador recebe no Timão.
Situação do Corinthians sobre Róger Guedes
A diretoria do Corinthians vive uma situação delicada com relação à possível saída do camisa 10. Isso porque, o clube tem apenas 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes.
Os outros 60% pertencem ao jogador e seu empresário. A divisão foi acordada quando o atacante rescindiu seu contrato com o Shandong Luneng, da China, para ficar livre no mercado e assinar com o Corinthians.
Na época, o próprio Róger Guedes tirou do seu bolso seis milhões de euros (R$ 32 milhões) para rescindir com os chineses. O atleta tinha muita vontade de retornar ao futebol brasileiro.
Por causa do esforço do jogador em concretizar sua vinda ao Corinthians, a diretoria concordou em ficar com só 40% de seu passe. Além disso, o presidente Duilio Monteiro Alves declarou que não dificultaria a saída de Róger Guedes após um ano e meio, caso ele quisesse recuperar o dinheiro gasto na rescisão.
“Em nome da transparência, daqui a um ano e meio, se for da vontade dele (Guedes) e bom para o Corinthians, ele pode sair. Ele abriu mão de muita coisa. Se for para recuperar (o dinheiro perdido), o Corinthians vai estar disposto a conversar”, afirmou durante entrevista em 2021
Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 20 gols em 38 jogos. O atacante também se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, junto do ex-jogador Jô, ao marcar contra o América Mineiro no último sábado (15). Ambos possuem 30 gols atuando em Itaquera com a camisa do Corinthians.